Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design

Um lar para os designers!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Na sua opinião, quem/o que é Deus?

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 5]


#1'Mak 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySeg Out 31, 2011 3:51 pm

'Mak

Moderador
Moderador
Relembrando a primeira mensagem :

Para mim, Deus é como se diz na bíblia, O criador do Ceú e da Terra. Mas tem uma pergunta minha que eu me faço desde pequeno e nao consigo a resposta: Como Deus começou a existir? Para as coisas existirem, precisa-se de um criador, certo? Então, como começou a existência de Deus? Será que existe algum ser superior à Deus? E se ouver, como esse superior começou a existir? Perguntas difíceis né? Por isso não consigo achar as respostas.

https://facebook.com/17okada.art
#76lgrossi 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySáb Dez 10, 2011 4:07 pm


Publicitário
Publicitário
Nossa cemf, sério, discordo totalmente.

Até porque, as religiões surgiram dessa crença em um ser maior e não o contrário..
A ideia de um ser maior, de Deus, vem muito antes de qualquer religião e isso é comprovado históricamente. Sociedades primitivas já tinham essa ideologia de ser (seres) maiores, chamados de Deus (Deuses) sem nem saber o que é uma religião.

O homem é que pegou isso, definiu regras e preceitos e criou a religião. Em alguns casos, ao meu ver, dentro das religiões também há uma certa distorcida naquilo que era a crença original, para beneficiar, de certo modo, alguns grupos e pessoas.

No fundo no fundo, eu tenho que as crenças em Deus, em seres superiores e em exemplos (como Jesus para as religiões cristãs) nasceram da necessidade das pessoas de encontrarem saidas e respostas para seus problemas, porém, as religiões se aproveitaram disso.

Um outro exemplo é que, diferente do que se pensa, até mesmo os ateus não crêem que Deus inexiste, eles têm as crenças deles, porém, são totalmente contrários a qualquer tipo de religião ou comunidade que queira manipular crenças de forma a tirar proveito e, normalmente, tem suas ideias baseadas no conhecimento cientifico.

Enfim, só pra constar eu sou católico.

#77Cemf 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySáb Dez 10, 2011 4:31 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Se você sabe de tanto conteúdo assim,como o uso de um ser maior para resolução de problemas e tal,por que se adere a religião?Que eu saiba isso se chama influência.Mães batizam os filhos,e pedem para ir a igreja todos os domingos sem saber a opinião dos coitados.
Que ateus tem suas próprias crenças,isso é bem óbvio,mas não crenças à coisas geralmente irreais,tipo seres que tem poder e tal.
Também tenho minhas próprias ideologias,fora de qualquer religião,mas duvido que alguém aqui nunca tenha sido questionado ou influenciado sobre religião,batismo,rezar,etc.

http://seutobaemeu@myegg.com
#78Faelkun 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySáb Dez 10, 2011 4:45 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Cemf escreveu:Se você sabe de tanto conteúdo assim,como o uso de um ser maior para resolução de problemas e tal,por que se adere a religião?Que eu saiba isso se chama influência.Mães batizam os filhos,e pedem para ir a igreja todos os domingos sem saber a opinião dos coitados.
Que ateus tem suas próprias crenças,isso é bem óbvio,mas não crenças à coisas geralmente irreais,tipo seres que tem poder e tal.
Também tenho minhas próprias ideologias,fora de qualquer religião,mas duvido que alguém aqui nunca tenha sido questionado ou influenciado sobre religião,batismo,rezar,etc.

Da mesma forma que o nosso país é de maioria católica por que fomos colonizados por europeus. Meus pais também me faziam ir pra igreja, fazer catequese e tal. Depois que fui crescendo e amadurecendo fui formando minhas proprias opiniões, e fui começando a achar ridícula toda essa hipocresia religiosa. Acho que muitas vezes a verdade dói, e as pessoas involuntariamente começam a ignorar explicações científicas. Morrer sem uma vida depois disso é duro demais para algumas pessoas aceitarem.

#79lgrossi 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySáb Dez 10, 2011 5:20 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
Cemf escreveu:Se você sabe de tanto conteúdo assim,como o uso de um ser maior para resolução de problemas e tal,por que se adere a religião?Que eu saiba isso se chama influência.Mães batizam os filhos,e pedem para ir a igreja todos os domingos sem saber a opinião dos coitados.
Que ateus tem suas próprias crenças,isso é bem óbvio,mas não crenças à coisas geralmente irreais,tipo seres que tem poder e tal.
Também tenho minhas próprias ideologias,fora de qualquer religião,mas duvido que alguém aqui nunca tenha sido questionado ou influenciado sobre religião,batismo,rezar,etc.

Porque apesar de toda a hipocrisia e manipulação que há dentro de qualquer religião, eu acredito e sigo, não no que a religião em si prega, mas em tudo que diz respeito a conduta, ética e os ensinamentos que, de alguma forma, é passado e ensinado na mesma. Não é porque o sistema é falho que os ensinamentos e condutas também o são.

Deixando de lado os preconceitos e as descrenças, se as pessoas seguissem, 1% do que é ensinado (não estou falando de se converter nem de ir a igreja toda semana nem mesmo de crer em Deus) mas só de agir, de certa forma, da maneira idealizada pela maioria das religiões (ajuda ao próximo, ações com ética e moral, etc) muitas coisas que hoje são problemas mundiais poderiam ser evitados, vide coisas graves como fome, corrupção e violência. Não estou falando que religião é salvação, nem entrando em conversas mais profundas como vida após a morte, etc.. Estou falando de ações simples que as religiões pregam, de certa modo até contraditórias, mas, que deveriam sim ser levado em conta, independente da crença, da cor, da raça, da ideologia, da familia, do país ou da cultura.

Enfim, sei la se deu pra entender.

/lucas

#80Faelkun 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySáb Dez 10, 2011 5:52 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Você não precisa de uma religião pra fazer a coisa certa. Ateus não são bandidos sem ética.

#81lgrossi 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySáb Dez 10, 2011 5:57 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
FaeLKuN escreveu:Você não precisa de uma religião pra fazer a coisa certa. Ateus não são bandidos sem ética.

Exato, mas eles tbm tem crenças. A maioria dos ateus creem em algo mais também, porém não o chamam de Deus e procuram explicações logicas e baseadas na ciencia para o mesmo.

O que eu quis dizer é que, o crer em algo mais e ter uma conduta ética (fazer a coisa certa) não dependem de religião, só dependem de você e do que você acredita, se você acredita que fazer o bem é a coisa certa e segue isso, pouco importa a sua religiao.. Mas, é comprovado estatisticamente que é mais facil você seguir o que acredita quando você tem um exemplo ao qual seguir e o que, basicamente, as religiões fazem é dar exemplos de conduta.

Infelizmente, a teoria é muito bonita mas a pratica deixa MUITO a desejar, devido a corrupção e manipulação dentro das proprias igrejas, mas não é por isso que eu vou crer mais ou menos, a ideia é crer e seguir os ensinamentos e não a religião (igreja) em si.

E de certa forma, todos aqueles que pregam o bem defendem principio bem próximos, independente de ser ateu, protestante, catolico, evangelico, judeu, muçulmano, budista, ou qualquer outra crença.

#82Faelkun 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySáb Dez 10, 2011 6:02 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
A ciência não é uma crença, ela não se baseia em suposições, e sim em fatos e comprovações.

E se ter uma conduta ética não depende de religião, porque você tem uma? Você ta se enrolando no que você ta falando cara .-.

#83Thanatos. 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySáb Dez 10, 2011 6:04 pm

Thanatos.

Membro Comum
Membro Comum
É claro que a religião vale para algo, se não fosse a religião as pessoas teriam medo da morte e se tornariam completamente egoístas(não todos, mas a maioria), sem falar que todos fariam o que quisessem, pois como não há vida após a morte, ninguém seria jugado.

Não acho que as religiões são ridículas, elas tem o seu proposito. Mas acho meio tolas as pessoas que seguem uma religião por puro medo que tudo acabe após a morte. Por exemplo meu amigo que diz que tenta não pensar nisso e segue a religião, acho que ele está se enganando, ele sequer acredita em deus(escrevo minusculo, não é por que as pessoas escrevem maiúsculo em respeito dele que vou escrever maiúsculo algo que pra mim nem existe), só se engana dizendo que acredita pra ir para o "céu)

E sobre o troço de influencias, é meio obvio o que acontece, teus pais te levam a igreja, te fazem fazer catequese, crisma, participar de tudo, a maioria das pessoas seguem a religião, mas tem outras que pensam que a religião estão errada e seguem seu próprio caminho.

#84lgrossi 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySáb Dez 10, 2011 8:44 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
FaeLKuN escreveu:A ciência não é uma crença, ela não se baseia em suposições, e sim em fatos e comprovações.

E se ter uma conduta ética não depende de religião, porque você tem uma? Você ta se enrolando no que você ta falando cara .-.

Você que ta enrolando o que eu falo e entendendo o que quer cara. =)

E pra mim a maior enganação de quem é contra religião é falar que acredita na ciência pq é tudo fato comprovado, a ciência é tão baseada na suposição quanto a religião. É só você ver que 99% das coisas que você aprende são teorias baseadas em condições ideias que ninguém nunca conseguiu nem conseguirá atingir.

Ou seja, fato por fato, é tudo suposição. E, você pode dizer que a ciencia tem algumas provas, a igreja também tem. Você pode dizer que as provas da igreja são forjadas ai eu te pergunto e pq as da ciência não são?
Só pq eles botam numeros e te provam que da certo?

Você diz que a igreja é criada pelo homem, a matematica e tudo que prova a ciência também. Então, tudo que você diz ser fatos que derrubam a igreja, também derrubam sua querida ciência.

A ciência é tão certa e cheia de "fatos" que todo dia novas teorias surgem e antigas teorias tidas como verdades absolutas caem..

/Lucas

ps: Tanatos, falou bonito, mas concordo em partes. Acho que as religiões tem sua importância sim, mas você só é tolo se você segue aquilo cegamente só por medo ou influência. Mas se você entende o que dizem, acredita por concordar e não por medo ou influência e segue pq crê naquilo como certo, não vejo nada demais, é tão normal quanto qualquer outra crença.

E sim, se você acredita, você crê, se você crê é uma crença, logo ciência é uma crença. Se não fosse não haveria aqueles que a contestam.

Abraçs

#85Faelkun 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySáb Dez 10, 2011 9:27 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
lgrossi escreveu:
FaeLKuN escreveu:A ciência não é uma crença, ela não se baseia em suposições, e sim em fatos e comprovações.

E se ter uma conduta ética não depende de religião, porque você tem uma? Você ta se enrolando no que você ta falando cara .-.

Você que ta enrolando o que eu falo e entendendo o que quer cara. =)

E pra mim a maior enganação de quem é contra religião é falar que acredita na ciência pq é tudo fato comprovado, a ciência é tão baseada na suposição quanto a religião. É só você ver que 99% das coisas que você aprende são teorias baseadas em condições ideias que ninguém nunca conseguiu nem conseguirá atingir.

Ou seja, fato por fato, é tudo suposição. E, você pode dizer que a ciencia tem algumas provas, a igreja também tem. Você pode dizer que as provas da igreja são forjadas ai eu te pergunto e pq as da ciência não são?
Só pq eles botam numeros e te provam que da certo?

Você diz que a igreja é criada pelo homem, a matematica e tudo que prova a ciência também. Então, tudo que você diz ser fatos que derrubam a igreja, também derrubam sua querida ciência.

A ciência é tão certa e cheia de "fatos" que todo dia novas teorias surgem e antigas teorias tidas como verdades absolutas caem..

/Lucas

ps: Tanatos, falou bonito, mas concordo em partes. Acho que as religiões tem sua importância sim, mas você só é tolo se você segue aquilo cegamente só por medo ou influência. Mas se você entende o que dizem, acredita por concordar e não por medo ou influência e segue pq crê naquilo como certo, não vejo nada demais, é tão normal quanto qualquer outra crença.

E sim, se você acredita, você crê, se você crê é uma crença, logo ciência é uma crença. Se não fosse não haveria aqueles que a contestam.

Abraçs

É ai que está seu equívoco.

A ciência tem inúmeras teses e teorias, mas ela não afirma em momento algum que aquela é a verdade absoluta até que tenham provas suficientes para afirmar. A igreja (cristã no caso) não tem prova alguma, toda a base bem da biblia que é um livro escrito a 2000 anos atras.

Inumeros estudos são feitos para que a ciência afirme alguma coisa, a religião pode até estudar também, mas ela só supõe, não expõe em momento algum provas concretas. Me fala alguma prova exposta pela igreja que derrube alguma afirmação científica.

A matemática não foi criada, foi descoberta ao longo do tempo, foi uma questão de interpretação. Se você estudar um pouco de história você ja vê a grande farça que a igreja é. Estude mais um pouco de física e química e você terá inúmeras confirmações. Quem fecha os olhos pras coisas aqui é você. (:

#86Thanatos. 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySáb Dez 10, 2011 10:50 pm

Thanatos.

Membro Comum
Membro Comum
Bem, acho que é isso que o Fael disse, a ciência não tem nada como verdade absoluta, na verdade ela quebra as verdades absolutas, esse é o sentido da ciência, provar as coisas e tirar as verdades absolutas.

Pra mim, um fail enorme da igreja são os Dogmas, por que alguém acreditaria em algo que não parece verdade e que ainda as pessoas dizem que não pode se contestar?! Milhares de pessoas morreram por causa de religiões, de crenças, do que os lideres religiosos falam, e infelizmente isso não muda facilmente, antigamente tinham as cruzadas, o tribunal da inquisição, hoje em dia judeus, católicos, ateus, todos brigando por suas crenças, as vezes derramando sangue de outros para isso.

Vocês acham que todas essa derrama de sangue vale a pena para provar algo que ninguém tem certeza e que todos tem opiniões diferentes?

Me perdi um pouco no meio do caminho, mas é isso que queria falar.

#87lgrossi 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySáb Dez 10, 2011 11:24 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
Fael, assim como a ciência a religião (todas elas) têm também inúmeras teses e teorias, que vão muito além da bíblia só e simplesmente.

A matematica é sim inventada pelo homem, e não descoberta. Os números e todas as operações derivadas deles foram criadas pelo homem para atender necessidades. Ou você tem uma explicação para que 2+2 seja 4 ou 2 vezes 3 seja 6? Não, não tem. Assim como não tem explicação o fato de multiplicação de matrizes e vetores serem diferentes da multiplicação normal, assim como não tem explicação o fato de uma integral representar uma área ou um volume, dependendo do caso, assim como não tem explicação limites, assim como não tem explicação o fato de 99% das coisas em física só funcionarem em situações expecíficas e inusitadas e ainda sim a aplicação disso dar certo.

Foram criado assim pois atendiam as necessidades, respondiam perguntas, sanavam dúvidas e abriam caminhos para N outras coisas. Não to chutando, ou delirando para defender meu ponto de vista, é fato que em grande parte dos casos tudo conspira para que você ache o resultado certo e no fim fique bonito igual você quer e atenda suas necessidades. O que para mim, não tem diferença nenhuma com as religiões, afinal elas criam teorias e estudos para provar que o que eles crêem esta certo e, de certa forma, atender necessidades como o tanatos citou la em cima, de certa forma defendendo o papel das religiões no mundo.

Não estou falando que a igreja ta certa, nem que a ciencia ta errada. O que eu digo é que, diferente do que vocês estão falando, não tem nem certo nem errado, no fim tudo tende ao mesmo objetivo, depende da forma como você vê, crê e age. E, diferente do que a maioria das pessoas prega, eu acho que ciência e religião deveriam progredir juntas e não competir entre si.

Você pode achar loucura, mas acho difícil que chegue a existir um mundo sem religião, o mesmo vale para a ciência.

A, só pra finalizar, pra mim a religião é uma ferramenta (vou usar esse termo pq não achei um melhor) muito útil, porém banalizada e usada de forma incorreta nos dias atuais.

Assim como a mídia, a política, a ciência e n outras coisas brilhantes criadas pelo homem por uma necessidade, a religião também tem utilidades negativas e acho que a repetição de má utilizações da mesma levou a uma certa banalização e descrédito no mundo todo.


Edited: Anyway, a discussão ta bem boa, curto pra caramba discutir assuntos assim, apesar de saber que religião, futebol e política não se discute. Mas, não irei me prolongar mais, afinal repetição de argumentos para tentar mudar pontos de vistas é desgastante e, na maioria das vezes, em vão. Mas o objetivo não é esse, é deixar claro o meu ponto de vista e mostrar que é possível sim ter religião como algo importante sem ser um completo idiota igual está sendo falado ai (ou deixado implícito). :P

#88Cemf 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySáb Dez 10, 2011 11:37 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Acho muito mais fácil o mundo inteiro aderir a ciência do que a religião.É muito mais fácil conviver e sobreviver com uma coisa na qual se pode ter certeza e manipular,do que algo surreal,que não podemos nem tocar e que até hoje ninguém nunca provou que existe.

http://seutobaemeu@myegg.com
#89Faelkun 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySáb Dez 10, 2011 11:40 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Sim, a matematica foi descoberta, não criada. Números tem somente caráter representativo. Você tem 1 laranja, seu amigo tem outra, juntando elas vc passa a ter 2 laranjas. É questão de lógica, ninguem chegou pensando 'vou inventar algo que quando junte 1 com 1 fique 2 *o*' '-' Diversas propriedades matemáticas são descobertas até hoje. Da mesma forma que grandes matemáticos que viviam em epocas antes de Cristo descobriram inúmeras proporcionalidades e propriedades antes não vistas.

E a grande diferença da ciência e da religião é que a ciência explica pela razão, e a religião pela mitologia. A ciência inicia com teses e posteriormente as comprova com anos de estudo. A religião tem teses desde sempre, e nunca chega a uma conclusão, por que isso é impossível, ja que suas teses são erradas.

E não, não acho que ciência e religião conseguiriam andar juntas. Ou você acredita que o homem foi criado do barro, e a mulher da costela dele, ou que a vida orgânica originou-se de microorganismos aquáticos a bilhões de anos atrás, não da pra acreditar nos 2.

Da uma estudadinha em história pra você ficar um pouco mais informado sobre o que a religião realmente é. Se você tivesse nascido no Japão por exemplo nem católico você seria. Se o Brasil não tivesse sido colonizado por europeus provavelmente você não estaria aqui discutindo comigo.

#90Cemf 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySáb Dez 10, 2011 11:44 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Acho que eu vou tirar uma costela aqui e criar uma gostosa pra mim *--* ok parei malz.

Concordo.Influência também veio principalmente de quem nos colonizou,começo a acreditar mais em razão do que é.Pelo menos é algo que eu possa concretizar tendo certeza.

http://seutobaemeu@myegg.com
#91lgrossi 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptyDom Dez 11, 2011 12:53 am

lgrossi

Publicitário
Publicitário
A fael, sério, ai virou baixaria..
To aqui falando numa boa, respeitando tudo que vocês pensam e até concordo em alguns pontos.

Mas, vir com argumentos ridículos e zoação sem motivo, ai não.
O homem veio do barro e a mulher da costela dele para ignorantes (já que é pra zombar, né?) que não sabem entender parábolas e querem ridicularizar a religião como se fosse algo para imbecis.. Não sei se você sabe, já que se diz o entendido de história, mas a religião nunca negou a evolução e adão e eva é uma parábola que, de fato, não aconteceu, mas no contexto em que a história surgiu fez-se necessário assim. A religião não defende um mundo surreal igual você pensa não e se, de tudo que falei, é isso que você consegue concluir: "se você nascesse no japão nem católico seria e se o brasil não tivesse sido colonizado por europeus você não estaria discutindo comigo", sinto muito mas só da pra crer que te falta, e muita, maturidade. Porque ou você não entendeu nada que eu falei, ou você tem uma obsessão em se impor como o certo, mas não tem argumentos para tal. Independente de quem tenha colonizado, nosso país teria uma crença predominante, essa é a questão.

Sério, vou tentar repetir de novo mas se você for puxar o assunto para argumentos sem nexo, me recuso a continuar discutindo com alguém que ao invés de argumentar zoa e age como criança, como se fosse o dono da razão (aliás, ao menos nisso você tem que concordar que nenhum de nós é, independente da religião ou da crença).

A questão não é ser católico, evangélico, protestante, budista, muçulmano, Umbandense(sei la o nome), Agnóstico, Ateu, Cientista, ou qualquer outra coisa, a questão é ter algo em que se acredite e que nos torne pessoas melhores, nos dê exemplos e rumos a se seguir. E não, não é surrealismo, influência ou ignorância ter uma religião e crer nela. Para mim ignorante é aquele que não admite que outras realidades sejam tão verdadeiras e corretas quanto a dele, por mais que para ele não seja o que ele acredita.

Volto a dizer que, assim como sem a ciência, não existirá um mundo sem religião. Pense o que quiser, mas acho muito difícil que um dia o mundo todo deixar de crer nesse ser maior, seja lá como você quer chamar, que eu chamo de Deus, e nas religiões que pregam sua existência.

Não acredito em uma porção de coisas, mas não é por isso que vou dizer que quem acredita é ignorante, ou coisas do genêro.

Ultima coisa, alguns ramos da igreja de certa forma, infelizmente, manipula/tenta manipular as pessoas a partir da crença delas. Bom, isso é fato, e ocorre desde sempre. Mas, se você pensar bem, não ocorre só com as religiões né? Ocorre com praticamente tudo, aliás, se eu pedir pra você me afirmar agora 5 verdades que você crê veemente, eu dúvido que me diga uma. Se você for levar ao pé da letra seus argumentos, você não vai crer em nada. Partindo para argumentos estúpidos, mas só para você ver como argumentos estúpidos são irritantes, da maneira que você está dizendo que pensa, eu devo desconfiar até que minha mãe é minha mãe, afinal, ela disse mas não tenho provas concretas disso e eu não me lembro de nada.. Ah mas tem o teste de DNA.. Uai, mas quem te garante que o teste de DNA comprova algo? Afinal, é tudo baseado em teorias que foram impostas a você e que a única certeza que você tem é a certeza que foi imposta a você junto com as teorias.

Sim, parti para o ridículo, mas já voltei ao sensato, foi meramente demonstrativo. O argumento de vocês é extremamente vago e estranhamente arbitrário. Mas, me conformo com eles, afinal como já disse, não é possível discutir religião, não com o intuito de se impor como certo. Se o intuito for provar que, assim como os demais, você também tem razão, você talvez chegue em algum lugar. Mas querer provar que você está certo e os demais errados, é simplesmente inviável, afinal, me corrija se eu estiver errado, mas o próprio certo e errado é arbitrário.

Certo mesmo estava Sócrates e seu famoso clichê "Só sei que nada sei".

Well, desculpa se fui ofensivo em algum momento fael, mas realmente a discussão tava excelente até o seu ultimo post, que pra mim você partiu pra velha baixaria de sempre, usada por todos que perdem os argumentos: Adão e Eva. O problema é que vocês se dizem tão certos e cheios do conhecimento, mas desconhecem parábolas e histórias. O importante não é a Bíblia em si, mas sim seus ensinamentos. Se as passagens são verídicas ou não, nunca saberemos (talvez algumas como adão e eva, sabemos que são parábolas, mas as demais, é crer ou não crer). Porém, o importante não é se aconteceu ou não, é ter usar aquilo como ensinamento(nem precisa ser a bíblia, pode ser outra crença qualquer, a própria ciência, ou as histórias do budismo, ou qualquer outra que defenda um ponto de visto e traga um estilo de vida) e tirar disso tudo o que tiver de melhor para o aprimoramento e crescimento pessoal.

Aliás, é como as críticas aqui do fórum, você não precisa considerar todas, mas siga as que você considerar e use-as para melhorar.

Até mais ver.

ps: mais uma vez, a intenção não é ofender, estou sendo o mais racional e educado que consigo.
ps²: só não conto uma parábola agora (que nem é religiosa, vi na internet) pq você já se posicionou extremamente contra elas, mais de uma vez. ahuehu.. :P
ps³: eu concordo com você que não é a religião que define o caráter, mas em alguns casos ela ajuda.

#92Thanatos. 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptyDom Dez 11, 2011 12:45 pm

Thanatos.

Membro Comum
Membro Comum
*******, exagerou um pouquinho no texto eim.

Mas enfim, então como o mundo foi criado na concepção cristã? Por que não dizem então?! Dizem que Adam e Eva são só um ensinamento, mas se isso é um ensinamento, então como o universo e o ser humano foi criado?

#93Faelkun 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptyDom Dez 11, 2011 5:56 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Cara, nesse momento o verdadeiro ridículo foi você. Vamos começar por partes, explicando os argumentos ridículos de acordo com a sua concepção:

Desde a ascenção da ciência a religião passou a 'andar pra trás' com seus argumentos em vista da inegável comprovação de fatos contrários. Até pouco tempo atrás, religiosos afirmavam com toda a certeza de que o paraíso estava acima dos céus, nas mais altas nuvens, e não havia forma de comprovar o contrário, ja que o homem nunca tinha chegado até la para verificar. Até o dia que o homem conseguiu mandar seus primeiros satélites e/ou ir ao espaço. Diante da inegável inexistência do dito paraíso acima das nuvens, a religião tentou se consertar dizendo que era metáfora. Isso de metáfora vem desde sempre, o caso de Adão e Eva era fielmente defendido até o momento em que o homem adquiriu o conhecimento para comprovar que não era bem assim, e acho que você não é nem um pouco burro, e deve saber muito bem disso.

Você defende a religião dizendo que ela é necessária por conta que o ser humano necessita de uma diretriz para poder viver da melhor forma possível. Tenho ciência que a religião serve como uma espécie de controle, ja que as pessoas se iludem com tais mentiras e ficam com medo de não serem aprovadas pelo dito Deus, ou seguem buscando a recompensa por terem sido 'pessoas boas'. Sim, independente da religião, geralmente seu efeito é esse. Mas você nunca chegou a pensar que se o propósito fosse somente esse, porque pessoas de diferentes religiões nunca entraram em acordo? Porque as religiões nunca se unificaram? As pessoas ainda acreditam fielmente nas passagens de suas determinadas religiões. Não me venha dizer de parábolas que o ignorante e infantil aqui é você que está fechando os olhos. A religião sempre foi usada como uma forma de controle, grandes líderes religiosos que deviam ser o exemplo eram os que a utilizavam da pior forma. A época das cruzadas, em que era prometido um lugar no paraíso para quem matasse o inimigo em nome de Deus.

Eu sou ateu, e nem por isso sou desequilibrado, e nem vou sair fazendo o que quero da vida, roubando, matando os outros, ou fazendo o que quer que você considere errado. Não preciso ficar preso a uma doutrina para fazer o que é certo. Todos os que buscam uma religião desejam uma recompensa no fim, se você for bom, Deus te recompensa de alguma forma.

Você nunca parou pra pensar que se Deus realmente existisse, o mundo não estaria diferente? A áfrica inteira fudida daquele jeito, gente morrendo de fome, ricos ficando cada vez mais ricos, inocentes morrendo por pouca coisa, etc. Pra mim a religião não é nada mais que um conforto.

Já que você citou sobre DNA, dizendo que não da pra saber se você é realmente filho de sua mãe, como você mesmo disse, está sendo ridículo. Ninguem resolveu inventar o DNA, ele foi descoberto com anos e anos de estudo. Não são suposições que dizem que talvez o seu DNA mostre que você é filho de sua mãe, e sim padrões genéticos, dados passados dos genes de seus pais até você, tudo o que faz de você o que você é hoje. Até mesmo sua opção sexual foi definida pelos seus genes.

De qualquer forma, acho que um cara que tem a opinião formada desse jeito não precisaria estar preso em uma religião. Você sabe exatamente o que se deve ou não fazer, não precisa entrar nessa hipocresia de seguir o que te convêm e ignorar o resto.

#94lgrossi 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptyDom Dez 11, 2011 9:30 pm

lgrossi

Publicitário
Publicitário
FaeLKuN escreveu:Cara, nesse momento o verdadeiro ridículo foi você. Vamos começar por partes, explicando os argumentos ridículos de acordo com a sua concepção:

Desde a ascenção da ciência a religião passou a 'andar pra trás' com seus argumentos em vista da inegável comprovação de fatos contrários. Até pouco tempo atrás, religiosos afirmavam com toda a certeza de que o paraíso estava acima dos céus, nas mais altas nuvens, e não havia forma de comprovar o contrário, ja que o homem nunca tinha chegado até la para verificar. Até o dia que o homem conseguiu mandar seus primeiros satélites e/ou ir ao espaço. Diante da inegável inexistência do dito paraíso acima das nuvens, a religião tentou se consertar dizendo que era metáfora. Isso de metáfora vem desde sempre, o caso de Adão e Eva era fielmente defendido até o momento em que o homem adquiriu o conhecimento para comprovar que não era bem assim, e acho que você não é nem um pouco burro, e deve saber muito bem disso.

Você defende a religião dizendo que ela é necessária por conta que o ser humano necessita de uma diretriz para poder viver da melhor forma possível. Tenho ciência que a religião serve como uma espécie de controle, ja que as pessoas se iludem com tais mentiras e ficam com medo de não serem aprovadas pelo dito Deus, ou seguem buscando a recompensa por terem sido 'pessoas boas'. Sim, independente da religião, geralmente seu efeito é esse. Mas você nunca chegou a pensar que se o propósito fosse somente esse, porque pessoas de diferentes religiões nunca entraram em acordo? Porque as religiões nunca se unificaram? As pessoas ainda acreditam fielmente nas passagens de suas determinadas religiões. Não me venha dizer de parábolas que o ignorante e infantil aqui é você que está fechando os olhos. A religião sempre foi usada como uma forma de controle, grandes líderes religiosos que deviam ser o exemplo eram os que a utilizavam da pior forma. A época das cruzadas, em que era prometido um lugar no paraíso para quem matasse o inimigo em nome de Deus.

Eu sou ateu, e nem por isso sou desequilibrado, e nem vou sair fazendo o que quero da vida, roubando, matando os outros, ou fazendo o que quer que você considere errado. Não preciso ficar preso a uma doutrina para fazer o que é certo. Todos os que buscam uma religião desejam uma recompensa no fim, se você for bom, Deus te recompensa de alguma forma.

Você nunca parou pra pensar que se Deus realmente existisse, o mundo não estaria diferente? A áfrica inteira fudida daquele jeito, gente morrendo de fome, ricos ficando cada vez mais ricos, inocentes morrendo por pouca coisa, etc. Pra mim a religião não é nada mais que um conforto.

Já que você citou sobre DNA, dizendo que não da pra saber se você é realmente filho de sua mãe, como você mesmo disse, está sendo ridículo. Ninguem resolveu inventar o DNA, ele foi descoberto com anos e anos de estudo. Não são suposições que dizem que talvez o seu DNA mostre que você é filho de sua mãe, e sim padrões genéticos, dados passados dos genes de seus pais até você, tudo o que faz de você o que você é hoje. Até mesmo sua opção sexual foi definida pelos seus genes.

De qualquer forma, acho que um cara que tem a opinião formada desse jeito não precisaria estar preso em uma religião. Você sabe exatamente o que se deve ou não fazer, não precisa entrar nessa hipocresia de seguir o que te convêm e ignorar o resto.

Você realmente não entendeu uma virgula do que eu disse.

A religião é sim usada para manipular, mas não é por isso que ela é ruim, seu pretexto e na teoria ela é algo bom. Porém, assim como MUITAS coisas boas do mundo, inclusive a própria ciência, ela é má utilizada. Ao invés de ser usada somente para coisas boas, para dar uma diretriz, etc, etc, ela é usada também para manipular e controlar. É um ponto ruim? É sim, mas não é por isso que eu vou generalizar e dizer que nada na religião presta. COmo eu disse, ela está banalizada e sem credibilidade hoje e muito disso se deve a má conduta de líderes religiosos.

O fato é que eu não me iludo, tenho conciência de tudo o que está sendo dito aqui, porém acredito em Deus e em seus ensinamentos, independente de serem verdadeiros ou não, são exemplos de boa conduta, ou você vai discordar disso também? Não tenho que seguir a risca, até pq tem coisas que não concordo, mas creio que grande parte dos ensinamentos são produtivos e se aplicados na minha vida não me prejudicam, pelo contrário só me tornam melhor, tanto na convivência com os outros quanto no dia-a-dia.

Acho que não tem problema nenhuma ter uma crença, você não pode ser fechado para o mundo e achar que só você está certo, é isso que eu penso.

E sim o exemplo foi tosco msm.

Como eu disse, religião não forma caráter, mas ajuda quem segue a ter uma diretriz de caráter, isso não quer dizer que quem não tem religião não tem caráter.

Não importa o caminho que você segue, o que importa é a maneira que você age e vive.

Bom é isso fael, não responderei mais argumentando, só respondendo.

/Lucas

#95Mamba 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptyDom Dez 18, 2011 10:18 pm

Mamba

Novato
Novato
Quem acredita que a xuxa vendeu a alma pro capeta e etc,devia se lembrar que está vendendo a vida pra Deus,não pecar é consequentemente não viver.
Mudando um pouco o assunto,como vocês imaginam Ceu e inferno?
eu imagino o céu um lugar muito bonito mas sem objetivo,você não come(não sente fome),não bebe(não sente sede),não sente sono(não se cansa),não sente dor,não se diverte(tudo que é citado como pecado é diversão),essas coisas são pequenos sofrimentos pelo o que ue penso,e no céu não tem sofrimento, la só teriam pessoas chatas,eu imagino que no céu não teriam mais de 1000 pessoas se Deus selecionar direito.
Quanto ao inferno...tenho até uma imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

sério,tudo de ruim que é falado na bíblia sobre o inferno só me faz pensar que aquilo ali é o que uma pessoa alienada vê,só que na realidade é o "céu" de verdade.





#96Snoop 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySeg Dez 19, 2011 2:24 pm

Snoop

Veterano
Veterano
Quem não leu nenhuma das bíblias acima bate ae o/

#97Cemf 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySeg Dez 19, 2011 2:39 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Snoop escreveu:Quem não leu nenhuma das bíblias acima bate ae o/

\o

http://seutobaemeu@myegg.com
#98~ y i n g j i e 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySeg Dez 19, 2011 3:08 pm

avatar

Membro Comum
Membro Comum
Cemf escreveu:
Snoop escreveu:Quem não leu nenhuma das bíblias acima bate ae o/

\o

~ Eu tenho cabelo. /=P

Para mim foda-se se ele existe ou não. Ainda sim vou continuar dizendo vai com deus, e vai pro inferno. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quando o assunto é algo sobrenatural, é uma coisa que ninguém descobrirá. Pelo menos não neste século... x.x

#99Wolfed 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySeg Dez 19, 2011 3:40 pm

Wolfed

Veterano
Veterano
Ah foda-se [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cada um tem sua opinião, independente dela ser igual ou não, ninguem aqui é um ser especial onde pode comprovar e desvendar tudo do passado.
Acho eu, que Deus existe sim, e foda-se a opinião dos outros, se o meu pensamento é alienado ou doentio o problema é meu.
E, parem de perder o tempo da sua preciosa vida tentando descobri o que houve no passado ou quem é Deus, o importante é que você ta bem, tentar comprovar isso em um simples fórum não vai mudar o mundo ou algo do tipo.

#100Steeph 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySeg Dez 19, 2011 4:00 pm

Steeph

Administradora
Administradora
~ y i n g j i e escreveu:
Cemf escreveu:
Snoop escreveu:Quem não leu nenhuma das bíblias acima bate ae o/

\o

~ Eu tenho cabelo. /=P

Para mim foda-se se ele existe ou não. Ainda sim vou continuar dizendo vai com deus, e vai pro inferno. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quando o assunto é algo sobrenatural, é uma coisa que ninguém descobrirá. Pelo menos não neste século... x.x

Batman Violado escreveu:Ah foda-se [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cada um tem sua opinião, independente dela ser igual ou não, ninguem aqui é um ser especial onde pode comprovar e desvendar tudo do passado.
Acho eu, que Deus existe sim, e foda-se a opinião dos outros, se o meu pensamento é alienado ou doentio o problema é meu.
E, parem de perder o tempo da sua preciosa vida tentando descobri o que houve no passado ou quem é Deus, o importante é que você ta bem, tentar comprovar isso em um simples fórum não vai mudar o mundo ou algo do tipo.

eahuehauhe garotos conteúdo xD Não adicionaram nenhum conhecimento ao debate, só o que agente já sabe...

Enfim, o tópico tá aqui para o compartilhamento de opiniões, quanto mais diversas melhor e não pra mudar a mente dos outros. Compartilhar conhecimentos, resumindo: DEBATE ^^

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#101Wolfed 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 EmptySeg Dez 19, 2011 4:32 pm

Wolfed

Veterano
Veterano
Um debate requer conhecimento de alguns e opiniões de outros, resumindo, se um não concordar com a opinião do outro, os dois entram em colapso e começam a discutir sobre quem ta certo e quem ta errado.
O Tópico é para se dizer quem você acha que é Deus, e não discussão de opiniões de como Deus foi feito ou se ele realmente existe.

#102Conteúdo patrocinado 

Na sua opinião, quem/o que é Deus? - Página 4 Empty


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos