Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design

Um lar para os designers!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

pixelsorting

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1otusss 

pixelsorting EmptyDom Fev 08, 2015 3:58 pm

otusss

Membro Comum
Membro Comum
Bom, eu lembrei que alguém neste fórum tinha me pedido para explicar como eram feitas algumas texturas/imagens usadas para glitch e outras coisas.
um exemplo deste tipo de textura:
Spoiler:
vale lembrar que essas texturas/imagens vão ser sempre diferentes e você pode obter diversos efeitos -todos serão pixelsort, mas afetam de diferentes maneiras dependendo da imagem base utilizada.

sem mais delongas vamos lá:
O primeiro passo é "entender" o que vamos fazer.
Pixelsorting se trata de uma "técnica" onde vamos sortear os pixels, ou seja, mudaremos os pixels de posição ou trocaremos suas cores e etc -se você quer ir mais a fundo nisso visite o reddit de pixelsorting.

Pixelsorting é parte do movimento "glitch" e é bem utilizado em tag's em alguns foruns.

O segundo passo é juntar os componentes para realizarmos tal coisa.
Vocês precisarão baixar o https://processing.org/download/, já faz algum tempo que baixei então não explicarei como fazer o download e tal.
Com o processing em mãos você irá abrir o bloco de notas e digitar o seguinte código e salvar como pixelsort.pde (não salve como texto, salve como .pde)
Spoiler:
Abra o script após o salvar, ele pedirá que crie uma pasta chamada pixelsort, concorde e prossiga.

Terceiro passo
vá na pasta "pixelsort" criada pelo script e jogue as suas imagens-base nela, abra o script e note as seguintes linhas:
Código:
int mode = 1;

//0 -> black
//1 -> bright
//2 -> white
//b(16777216)

PImage img;
String imgFileName = "PIA15635";
String fileType = "png";

Altere o FileName com o nome da sua imagem base e altere o fileType para o tipo de imagem, ex: png = png, jpg = jpeg.
Altere o intmode para 0 1 ou 2 (não me recordo se o B funciona) e aperte play. Será criada uma imagem na pasta pixelsort com o nome de sua imagem base ex: arthur_intmodequevcusou.png
ex:
Código:
int mode = 2;

//0 -> black
//1 -> bright
//2 -> white
//b(16777216)

PImage img;
String imgFileName = "arthur";
String fileType = "png";
Se eu executar o script assim minha imagem final/resultado será
arthur_2.png

Cada intmode irá alterar os efeitos do script sobre a imagem.

Você pode brincar com o script se quiser e alterar, como eu fiz para obter alguns resultados.
Bom pixelsorting.

#2Hagaro 

pixelsorting EmptyQua Fev 11, 2015 7:48 pm

Hagaro

Membro Comum
Membro Comum
funcionou aqui, vlw por compartilhar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos