Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design

Um lar para os designers!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Países menos religiosos são socialmente mais avançados

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Steeph 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyTer Mar 27, 2012 10:08 am

Steeph

Administradora
Administradora
"Conheci" esse Sociólogo e Filósofo em um dos textos da faculdade (por isso poucos crentes se mantém na faculdade de comunicação social, sobrando só os mais espertos, que levam para a igreja e usam as habilidades que aprendemos para a propaganda, nas igrejas --')

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse artigo aí é grande, mas é ótimo... Faz uma comparação entre os países mais religiosos (Brasil é um dos primeiros no ranking, pra quem não sabe e tá no topo da desigualdade, pobreza e violência) e os menos religiosos. E nesse artigo ele mostra que os menos religiosos são os mais "justos", corretos e em que o povo convive com felicidade.

Então, não só por cultura, mas principalmente pra quem gosta de encontrar argumentos para uma futura discussão, esse artigo é ótimo... xD

Abaixo, o ranking, também pesquisado pelo Phill Zuckerman:
Spoiler:

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#2SEWKO 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyTer Mar 27, 2012 12:18 pm

SEWKO

Membro Ativo
Membro Ativo
A religião pode muitas vezes atrapalhar as pessoas.
Muito depende dos idiotas que a seguem, e da propria religião idiota (sim, estou falando mal delas mesmo).
As pessoas tem que aprender a usar a religião de forma correta, e não como ela é usada.

#3Steeph 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyTer Mar 27, 2012 1:13 pm

Steeph

Administradora
Administradora
SEWKO escreveu:A religião pode muitas vezes atrapalhar as pessoas.
Muito depende dos idiotas que a seguem, e da propria religião idiota (sim, estou falando mal delas mesmo).
As pessoas tem que aprender a usar a religião de forma correta, e não como ela é usada.
Como acabar é impossível. Isso aí é tudo...
Use para sí, para seus valores, seu futuro. Sem influênciar na justiça. Uma coisa, que é muito difícil para todos, é aceitar os fatos reais. O certo é o certo e o errado, é o errado. Não adianta você dar 100 anos de prisão para um assassino, sendo que aqui no país, uma pessoa só pode ser presa por 30 anos.

Enfim... Essas coisas e essas crenças jamais devem interferir nos "valores" sociais.

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#4Snoop 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyTer Mar 27, 2012 2:42 pm

Snoop

Veterano
Veterano
Olha que legal, eu faço o brasil ser um pouco melhor então.

#5vinny • 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyTer Mar 27, 2012 7:25 pm

vinny •

Membro Ativo
Membro Ativo
/\
hahaha , ²
Já tinha vistos as 2 reportagens no ocioso , bem legal mesmo ^^
Tomara que os crentes que leram isso , se acertem D:

#6Cemf 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyTer Mar 27, 2012 9:02 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
O problema é que o país não vai pra frente porque crentes vêem de uma maneira melhor, dar dízimo para um pastor do que fazer outra coisa com o dinheiro.

http://seutobaemeu@myegg.com
#7Aldox 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyTer Mar 27, 2012 9:58 pm

Aldox

Membro Comum
Membro Comum
Estados unidos é um país religioso, como o brasil, quase sem ateus, mas o país mais forte do mundo, a comparação entre brasil e noruega por exemplo é errado por vários fatores, população, historia do país, tamanho e outras muitas variáveis, isso é só uma pesquisa sem muito valor significativo para diminuir a religião.

#8Faelkun 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyTer Mar 27, 2012 10:56 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Cemf escreveu:O problema é que o país não vai pra frente porque crentes vêem de uma maneira melhor, dar dízimo para um pastor do que fazer outra coisa com o dinheiro.

O problema não se encontra somente nesses pequenos atos, mas sim na estabilização científica e social que as religiões trazem. Além disso tudo a religião dá pretextos para muitas pessoas apoiarem seus preconceitos, e quando não é isso, no mínimo revela grande parte da hipocresia nas pessoas.

#9Steeph 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyQua Mar 28, 2012 9:07 am

Steeph

Administradora
Administradora
Aldox escreveu:Estados unidos é um país religioso, como o brasil, quase sem ateus, mas o país mais forte do mundo, a comparação entre brasil e noruega por exemplo é errado por vários fatores, população, historia do país, tamanho e outras muitas variáveis, isso é só uma pesquisa sem muito valor significativo para diminuir a religião.
Se formos ver deste lado, qualquer coisa que fizermos para contextar, existe um ponto de vista deles e que em 90% não é um fato, que eles vão utilizar como argumento.

Assim como em uma discussão que tive ontem, por coincidência, em que me contaram uma história que aconteceu aqui até.

Um casal de ateus que não conseguia nunca ter filhos, aí um dia eles acreditaram e conseguiram. Aí ela foi e disse que era essa a prova de Deus, então eles se converteram para evangélicos e atualmente vivem na Igreja. Sendo que todos sabem que é uma porcentagem mínima de erro em relação a este exame, mas, é mais fácil aceitar que jesus quiz e eles tiveram o filho... Enfim, sempre tem uma explicação que não é um fato comprovado, e que todo mundo prefere aceitar. DEVIDO HÁ QUÊ? Falta de conhecimento.

FaeLKuN escreveu:
Cemf escreveu:O problema é que o país não vai pra frente porque crentes vêem de uma maneira melhor, dar dízimo para um pastor do que fazer outra coisa com o dinheiro.

O problema não se encontra somente nesses pequenos atos, mas sim na estabilização científica e social que as religiões trazem. Além disso tudo a religião dá pretextos para muitas pessoas apoiarem seus preconceitos, e quando não é isso, no mínimo revela grande parte da hipocresia nas pessoas.

Verdade, estou estudando muito isso, a parte de preconceitos e principalmente os preconceitos que correm nas propagandas atualmente...

Chega perto de um crente e diz: Adoro Iron Maden e escuto heavy metal. Já irão te olhar de olhos diferentes e fazer de tudo para dizer que você tem que mudar ou mostrar que você está no caminho do demônio... Isso é um preconceito muito grande...

Agora faz o mesmo, só que com funk.. Novamente o mesmo preconceito.

Faz o mesmo, com músicas de igreja... Aí sim, está aceito dentro do grupo!

Então, o maior preconceito está com eles, e não conosco! Nós não gostamos, mas também não agimos injustamente por este motivo, a justiça no nosso ponto de vista, é a justiça. Idependente da cor, classe ou gosto.

Pra eles não, se você não é um deles e não quiser ser um deles, você é um "anormal", mas que Deus ainda ama você mesmo assim. Mas, se você não é um deles e disser que jamais será um deles, aí sim, você é uma pessoa "condenada", sem valor...

A carta steeph está sendo utilizada ao lado da carta FAEL e CEMF. Todos os jogadores estão tendo mortes lentas e dolorozas HSOIAUHSOIHSAUO

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#10Faelkun 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyQua Mar 28, 2012 12:16 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
Pra mim um fanatico religioso não é tão ruim quanto um crente não-praticante. O fanatico é simplesmente um ignorante, geralmente nem é necessário esforço algum pra reverter o caso, ele sozinho se sente confortavel dentro do seu fanatismo. Já o crente não-praticante é o hipocrita que seleciona a parte mais confortável da religião pra poder seguir, e ignora a parte que o prejudicaria, sustentando assim seus preconceitos.

#11Snoop 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyQua Mar 28, 2012 1:30 pm

Snoop

Veterano
Veterano
/\
Hipocrisia é o que mais rola nas religiões. Foi o que você disse no post lá em cima, a religião é outro fator que gera preconceitos.....

#12Wolfed 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyQua Mar 28, 2012 5:22 pm

Wolfed

Veterano
Veterano
Religião again? prefiro morte
Mais enfim, sou crente de um jeito só meu, e penso da maneira que bem me fazer mais sentido, não é por que os outros são ateus, que irei virar tambem.
Se ser crente de um jeito meu, não é ser crente, não sou de nenhuma religião, então.

#13Aldox 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyQua Mar 28, 2012 7:21 pm

Aldox

Membro Comum
Membro Comum
Se formos ver deste lado, qualquer coisa que fizermos para contextar, existe um ponto de vista deles e que em 90% não é um fato, que eles vão utilizar como argumento.


Esse não é o ponto, sou ateu, mas sei ver quando algo quer simplesmente diminuir outra, o ponto aqui é que é comparado paises com diferentes culturas e historia, economia e etc, um com religião e outro sem, até ai tudo bem, o problema é que pegam, um país sem religião, que se deu bem, e um país teísta que se da mal, é como eu dizer que em um país ateu a taxa de suicido é maior do que um país ateu.. (oque realmente existe, mas não é por causa do ateísmo, existe vários fatores)

#14Faelkun 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyQua Mar 28, 2012 9:12 pm

Faelkun

Veterano
Veterano


Simplesmente assistam.

#15Cemf 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyQua Mar 28, 2012 9:49 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Daora, gosto do yuri, ele sabe bem como argumentar sobre os criacionistas.
Infelizmente é o que acontece hoje em dia, sempre vem um seguidor de hugo tentando te alienar, mas que não respeita a sua opinião, não importa o quanto ela seja certa, ou o quanto a dele se contradize, o que importa é o que o hugo rege.

http://seutobaemeu@myegg.com
#16Faelkun 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyQua Mar 28, 2012 9:55 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
^
No fim os que são taxados como ignorantes e que não respeitam a opinião dos outros somos nós. Eu só acho que não é muito correto algo como "na minha opinião, a cor vermelha é verde".

#17Cemf 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptyQua Mar 28, 2012 9:58 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Se temos uma opinião contrária, acontece justamente o que passou no video, a hipocrisia : A pessoa fecha os ouvidos e os olhos pra você e fica falando lalalala, só sigo a opinião do hugo facepalm e depois falam que os outros são hipócritas.

http://seutobaemeu@myegg.com
#18Steeph 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados EmptySeg Abr 02, 2012 1:14 pm

Steeph

Administradora
Administradora
Aldox escreveu:
Se formos ver deste lado, qualquer coisa que fizermos para contextar, existe um ponto de vista deles e que em 90% não é um fato, que eles vão utilizar como argumento.


Esse não é o ponto, sou ateu, mas sei ver quando algo quer simplesmente diminuir outra, o ponto aqui é que é comparado paises com diferentes culturas e historia, economia e etc, um com religião e outro sem, até ai tudo bem, o problema é que pegam, um país sem religião, que se deu bem, e um país teísta que se da mal, é como eu dizer que em um país ateu a taxa de suicido é maior do que um país ateu.. (oque realmente existe, mas não é por causa do ateísmo, existe vários fatores)
Não entedi o que tu quiz dizer aí cara ashoausahiusoa
Tipo, na pesquisa se leva a entender que os ateus são bem mais justos e organizados do que os religiosos. E é algo que se esperava ao contrário, já que vivem com tantos "mandamentos" e regirnhas para que todos sejam "certinhos", quando na verdade acontece o inverso... Chega a ser contraditório, já que a religião está aí apoiando um mundo melhor...

FaeLKuN escreveu:^
No fim os que são taxados como ignorantes e que não respeitam a opinião dos outros somos nós. Eu só acho que não é muito correto algo como "na minha opinião, a cor vermelha é verde".
verdade -.-

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#19Conteúdo patrocinado 

Países menos religiosos são socialmente mais avançados Empty


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos