Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design
Olá!
Seja bem vindo ao Kromus. Nosso fórum é focado em design gráfico e web, porém, compartilhamos de todo tipo de arte, sem limites entre a arte tradicional e a digital. Esperamos que goste do fórum e faça parte de nossa família! :)
Kromus Design

Um lar para os designers!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Os estilos musicais

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Steeph 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 9:20 am

Steeph

Administradora
Administradora
Como nós andamos discustindo muito no joguinho, mais fácil criar um tópico... Vou colocar umas definições dos mais famosos, aqueles que estão faltando e que vocês derem falta, podem colocar vocês mesmos!

Rock é um termo abrangente que define o gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta e início dos cinquenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Denomina-se cultura punk os estilos dentro da produção cultural que possuem certas características comuns àquelas ditas punk, como por exemplo o princípio de autonomia do faça-você-mesmo, o interesse pela aparência agressiva, a simplicidade, o sarcasmo niilista e a subversão da cultura. Entre os elementos culturais punk estão: o estilo musical, a moda, o design, as artes plásticas, o cinema, a poesia, e também o comportamento (podendo incluir ou não princípios éticos e políticos definidos), expressões linguísticas, símbolos e outros códigos de comunicação. Surge dentro do contexto da contracultura, como reação à não-violência dos hippies e a um certo otimismo daqueles.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O hip hop (também referido como hip-hop) é uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque.[1] Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e a escrita do grafite.[2] Outros elementos incluem a moda hip hop e as gírias.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O termo indie, do inglês é a abreviação (no diminutivo) de independent (em Português, independente), se aplica, na indústria de artes e performance, para os músicos, produtores e artistas que ainda não tem contratos de press and distribution (PD, ou imprimir e distribuir) e lançam os seus projetos independentemente. Este termo também se aplica a empresas de desenvolvimento de jogos, ou até mesmo desenvolvedores que lançam seus projetos de forma independente.

Por exemplo, atualmente, no portal do YouTube.com, quando um músico, produtor ou diretor, cria um cadastro pessoal, ele tem a opção de: ou usar o nome da gravadora dele nos detalhes de seu perfil, ou de usar o termo indie, para refletir que este artista não tem um contrato com um estúdio/gravadora de renome no mercado.
O termo entrou em uso no início da década de 1980, quando muitos músicos e produtores atuaram independentemente para entrar na indústria comercial.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A música pop (em inglês: pop music; um termo que deriva da abreviação de "popular") é geralmente entendida como a música gravada para fins comerciais, muitas vezes direcionada a uma audiência juvenil e que em sua maioria consiste de canções relativamente curtas e simples com o uso de inovações tecnológicas para produzir novas formas de composição em temas atuais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Podem passar suas opiniões o/ Lembrem de se respeitar sempre! O tópico está aqui para compartilhar o conhecimento. Como todos vocês mesmos sabem, alguns de vocês não sabem nem um pouco da história do que vocês acreditam ou escutam. A criação dessa área e dos tópicos de discussão dispostos aqui, tem como objetivo passar esse conhecimento e mudar algumas opiniões, não trazendo para meu lado, seu lado, mas sim, fazendo com que acabe com a contradição que existe na opinião de cada um.

Divirtam-se!

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#2Cemf 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 9:29 am

Cemf

Reviewer
Reviewer
Eu curto a maioria dos estilos que você falou aí, mas não todos.
Pra mim uma musica consistente, tem que ter uma boa harmonia, e um conteúdo legal, um conteúdo bom na letra.
Quando eu tinha citado o rap la no jogo de aumentar ou abaixar, disse que o rap nem tem conteúdo, porque a bosta do nosso país anda generalizando muito as nossas músicas em : Grana, maconha, ****,bandidos, etc.
Sinto muito se alguém se ofender, mas é a real, pouquíssimas bandas e músicas por aqui prestam.
É por isso que a gente curte os rocks da vida, tem o conteúdo bom, a crítica social, a crítica governamental,o amor, que é uma coisa empolgante perg.
É isso o que define uma música de qualidade pra mim, parabéns pelo topic steeph \o awwwyeah

http://seutobaemeu@myegg.com
#3Perg 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 11:17 am

Perg

Publicitário
Publicitário
Fatão cemfs
Parabéns pelo tópico steph.
Sempre rola aquele preconceito com estilos, mas acho errado generalizar, sempre tem algum que se salva. Por mais que seja minoria xD
Eu procuro ouvir de todos os estilos para poder realmente criticar (apesar de que alguns nós ouvimos involuntariamente), mas não consigo fugir muito do rock, punk e seus subgêneros.

http://www.hellopix.com.br/
#4vinny • 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 5:07 pm

vinny •

Membro Ativo
Membro Ativo
@cemf
cara , nem todo rap fala disso ...
escute
Emicida
Projota
Rashid

São os 3 melhores raps atualmente e não falam nada disso , falam mais do governo , sempre seguindo harmonia , sim , falam de roubos , mais roubos do governo , oque as pessoas andam passando etc ...
Ouve a musica
Emicida , Projota e Rashid - Nova Ordem , vai ver que tem conteúdo ;D

#5Steeph 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 5:41 pm

Steeph

Administradora
Administradora
eu não gosto por que eles falam muito na cara D: Já ouviu legião urbana ou capital inicial? Pra mim letra é isso...

Interprete Fátima... Vai ter que conhecer de religão até... Não é algo que escuto e entendo, tenho que pensar e acaba me trazendo uma cultura ou conhecimento. Pra mim, isso é um ponto muito importante na música....

Já as músicas mais românticas são por ser tocantes mesmo xD Mas eu não vejo nada de legal em ouvir uma música romântica na voz do 50 Cent por exemplo... Sei como ele é com mulheres e mesmo que ele se mate por amor, não vou acreditar o/

http://be.net/ideasfromsteeph http://cargocollective.com/ideasfromsteeph
#6SEWKO 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 6:23 pm

SEWKO

Membro Ativo
Membro Ativo
as minhas musicas preferidas são do inter, acho que sou fanatico de mais jjjjjj

#7Cemf 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 6:39 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
vinny • escreveu:@cemf
cara , nem todo rap fala disso ...
escute
Emicida
Projota
Rashid

São os 3 melhores raps atualmente e não falam nada disso , falam mais do governo , sempre seguindo harmonia , sim , falam de roubos , mais roubos do governo , oque as pessoas andam passando etc ...
Ouve a musica
Emicida , Projota e Rashid - Nova Ordem , vai ver que tem conteúdo ;D

Eu falei que todo o rap fala disso?Lê de novo meu post.

http://seutobaemeu@myegg.com
#8vinny • 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 7:27 pm

vinny •

Membro Ativo
Membro Ativo
Quando eu tinha citado o rap la no jogo de aumentar ou abaixar, disse que o rap nem tem conteúdo, porque a bosta do nosso país anda generalizando muito as nossas músicas em : Grana, maconha, ****,bandidos, etc.

generalizou ;D

#9Cemf 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 7:38 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Generalizar=Maioria
Mas sinceramente, mesmo teus raps tendo as letras mais avassaladoras, ainda tem gente como o mvbill por exemplo, que canta uns raps responsas, mas com aquela vozinha de bandidinho de periferia.

http://seutobaemeu@myegg.com
#10vinny • 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 7:53 pm

vinny •

Membro Ativo
Membro Ativo
e tu queria oque ?
voz de rockeiro fininha que nem restart ?? --'
e a voz do cara é assim , o cara tem a voz grossa , é da naturalidade dele , ele nao tem culpa , e ele canta muito tbm ...
Emicida , projota e rashid , os 3 tem as voz normais ... e mandam os rap foda , "responsas" que nem vc falou --'

#11Faelkun 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 8:03 pm

Faelkun

Veterano
Veterano
^
Da mesma forma que você generalizou voz de 'rockeiro' como voz fininha do Restart. O Cemf quis se referir aos clichês do estilo, como rappers com poses forçadas de gangsters e tudo mais...

Pra mim uma música tem que ter uma letra bonita unido de uma boa composição musical. Como ja disse em outros tópicos, não me agradam músicas prejorativas e com temas banais.

#12vinny • 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 8:07 pm

vinny •

Membro Ativo
Membro Ativo
eu nao generalizei
citei "RESTART" , e nao "ROCKEIROS" em GERAL ;D

#13Cemf 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 8:16 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
FaeLKuN escreveu:^
Da mesma forma que você generalizou voz de 'rockeiro' como voz fininha do Restart. O Cemf quis se referir aos clichês do estilo, como rappers com poses forçadas de gangsters e tudo mais...

Pra mim uma música tem que ter uma letra bonita unido de uma boa composição musical. Como ja disse em outros tópicos, não me agradam músicas prejorativas e com temas banais.

Exatamente a isso o que eu me referi.Não to falando da potência da voz do cara, por mim, to nem aí (apesar de influenciar bastante) mas que moral você tem criticando tudo quanto é coisa na sua música se você critica falando que o bagulho é louco, ou que nóis arranja varias treta pa confronta o governo D:
Perde a crítica social que tem na música :D

http://seutobaemeu@myegg.com
#14vinny • 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 8:21 pm

vinny •

Membro Ativo
Membro Ativo
Não perde ,isso representa as periferias , que é assim que é nas periferias , eles não tem estudo ou conhecimento , por causa do governo que não da verbas para isso , eles tão representando ;D
são as origens deles , não perde a critica social , aumenta ;D

#15Cemf 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 8:27 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Se uma crítica social é boa, dá impacto, isso eu não vi até agora.
Se eles continuam cantando com esses tipos de gírias, só vão achar que são um bando de marginaizinhos fora da cidade tentando chamar atenção nem ligo

http://seutobaemeu@myegg.com
#16vinny • 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 8:29 pm

vinny •

Membro Ativo
Membro Ativo
marginais cara ?
por eles tar simplesmente cantando , eles nao sao marginais , eles escolheram outro caminho , mais mesmo assim nao deixam sua origens ... é isso que é o Rap ..
ou tu acha que Rap é para ser cantado por um monte de playboysinho com roupa colada que usa allstars ?

#17Cemf 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 8:32 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Só que cantando cheio de gírias, é essa a impressão que dá.
Se eles querem conseguir algo através da música, que façam ela boa.

http://seutobaemeu@myegg.com
#18vinny • 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 8:39 pm

vinny •

Membro Ativo
Membro Ativo
Comentário sem sentido esse teu --'

#19vinny • 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 8:50 pm

vinny •

Membro Ativo
Membro Ativo
Ah , se escutar nova ordem vai ver conteúdo e gíria nenhuma , só na parte do Emicida um pouco , pq ele realmente veio do fundo do poço , o cara era pobre mesmo , ele tinha para comer meio pão cara ... quem sabe a historia dele sabe que ele veio do fundo do poço e cresceu muito , aquele venceu na vida e merece meu respeito.

#20SEWKO 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 8:57 pm

SEWKO

Membro Ativo
Membro Ativo
Nascer pobre no Brasil não é coisa de 1 ou 2 pessoas D:

#21Cemf 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 9:01 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Nessa musica do emicida, os caras falam firmeza e mandam um salve um pro outro rs.
Eu gostei da letra, mas esses são os pontos que me fazem gostar de outros estilos de musica ao invés do rap.

http://seutobaemeu@myegg.com
#22vinny • 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 9:06 pm

vinny •

Membro Ativo
Membro Ativo
Não achei a parte do "firmeza" ou do "salve" ... depois vou ouvir denovo .
Entendo o seu lado por curtir outros estilos de música , também gosto , mais cara , não pode generalizar o Rap de uma forma "pobre" , ou "sem conteúdo" , falando das gírias , etc , tem muito Rap bom , e sem gírias , e mais , 90% dos rappers , vem de periferias , e é por isso que eles tem tantas gírias , e eles cantam o Rap para representar suas origens e alertar os outros dos problemas que passam , sobre como o governo lida com isso , etc ...

#23Cemf 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 9:10 pm

Cemf

Reviewer
Reviewer
Sim, entendo também teu lado de gostar do rap, e tem raps com letras legais sim, só acho chato, que grande parte fale com gírias, que parecem auxiliar para que a música meta medo em quem a ouve e tal.Portanto, não acho esse o melhor jeito pra se resolver uma situação social.
Mas não me leve a mal cara, quando digo sem conteúdo, me refiro a essa questão de gírias e tal, que não ajudam muito na música, mas entendo sim o fato da convivência nas periferias deixar os músicos falando gírias desse jeito.
\o

http://seutobaemeu@myegg.com
#24vinny • 

Os estilos musicais EmptyQua Mar 07, 2012 9:12 pm

vinny •

Membro Ativo
Membro Ativo
Deu ^^
chegamos ao ponto que eu queria ;D

#25Snoop 

Os estilos musicais EmptyQui Mar 08, 2012 2:29 pm

Snoop

Veterano
Veterano
FaeLKuN escreveu:Pra mim uma música tem que ter uma letra bonita unido de uma boa composição musical. Como ja disse em outros tópicos, não me agradam músicas prejorativas e com temas banais.

Falou tudo!

Belo tópico teephinha!

#26Conteúdo patrocinado 

Os estilos musicais Empty


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos